Resenha Papeando com a Steh

“Só é possível obter uma boa resposta se foi feita a pergunta correta.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
RESENHA: “Na Fresta Entre os Mundos – Eliane Borges”

“Neste livro vamos conhecer Luiza, uma jovem antropóloga brasileira, que após sofrer uma desilusão amorosa, decide ir para a Califórnia realizar sua grande pesquisa de doutorado, o grande foco dela é produzir retratos das mulheres das comunidades indígenas e mostrar o que se vê pelas lentes é algo real.

Luiza acaba embarcando numa viagem ao deserto do Novo México, junto de Mateus e Fernando, seus novos amigos e companheiros de projeto, mas ao longo dessa jornada de pesquisas para o doutorado, logo Luiza irá perceber que é muito mais do que uma viagem ao plano acadêmico e sim uma descoberta e viagem transformadora.

“Estava digerindo o que tinha sentido, visto e ouvido nos encontros que teve com alguém que apenas intuía quem fosse. Sabia que tinha guardado na memória imagens do que tinha vivido, mas parecia que todo um compartimento da mente e do espírito ainda estavam fechados, havia alguma coisa lá. Como um livro guardado.”

Que livro inspirador e lindo, nos faz refletir do começo ao fim; a escrita de Eliane Borges é cativante e intensa, nos fazendo mergulhar em cada palavra e momento vivido pela protagonista Luiza. Não é um livro só sobre autodescoberta, mas sobre a ancestralidade, espiritualidade e toda a questão cultural que vemos ao longo da história, que é gigante. A autora tem vários momentos que nos faz viver aquilo intensamente junto dos personagens, não tem como não se conectar com a história como um todo. Se você gosta de histórias intensas e verdadeiras, esse livro é certo para ti!” – Papeando com a Steh! – instagram.com/papeandosteh/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *